segunda-feira, 24 de novembro de 2014

L-Carnitina é melhor que testosterona na melhoria dos sintomas do envelhecimento, segundo estudo científico.

A edição da importante Revista ‘Urology de Abril de 2004 publicou conclusões de pesquisadores italianos em que verificaram que o aminoácido carnitina foi mais ativo do que o hormônio testosterona na melhora dos sintomas do envelhecimento em homens, como a disfunção sexual e depressão, associados aos hormônios androgênicos
.1242037740387_101
Cento e vinte (120) homens entre 60 e 74 anos de idade com sintomas de baixos níveis de testosterona foram randomizados para receber por via oral 160mg de Undecanoato de testosterona por vira oral, uma dose Propionil-L-Carnitina e outra dose de Acetil-L-Carnitina por dia, e outro grupo placebo. Foram avaliados antes do tratamento, durante e 3 meses após, dentre outros parâmetros, os seguintes dados: antígeno específico da próstata, volume da próstata, tumescência peniana noturna, testosterona livre e total, prolactina, hormônio luteinizante, escores de função erétil, depressão e fadiga.
Em resumo, neste estudo, concluiu-se o seguinte:
1. L-Carnitina é mais ativo que a testosterona em homens mais velhos que apresentam disfunção sexual e depressão causada pela deficiência de androgênio.
2. Tanto a testosterona quanto L-carnitina aumentam o desejo sexual, satisfação sexual e tumescência peniana noturna, mas a L-Carnitina é mais eficaz do que a testosterona na melhoria da função erétil, tumescência peniana noturna, orgasmo e bem estar sexual em geral.
3. L-Carnitina foi mais eficaz do que a testosterona no tratamento da depressão.
O tratamento com carnitina não foi associado com um aumento do volume da próstata, como foi o tratamento com testosterona após o período de 6 meses. Os níveis de PSA não aumentaram em nenhum grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário