quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CREATINA É SUPLEMENTAÇÃO FEMININA



A creatina é um dos suplementos que mais beneficia quem deseja aumentar resistência, força e, por consequência, massa muscular. Sua eficácia já é conhecida e comprovada pelo público masculino, mas sempre paira uma dúvida no ar: as mulheres podem tomar creatina? Para responder a essa pergunta, devemos entender como a creatina age no corpo.

A creatina é um composto de aminoácidos que nosso corpo produz com a função de fornecer energia para os músculos, auxiliando no desenvolvimento da massa muscular e também dando maior resistência a eles, promovendo o aumento da força. Ela ainda é um suplemento capaz de auxiliar a recuperação dos músculos depois das atividades físicas e dar mais disposição para os treinos, além de ser utilizada para a recuperação de idosos que sofrem com a perda da massa muscular ou com atrofia, geralmente decorrente de problemas que eles enfrentam para se movimentar.

Como a maioria absoluta das mulheres busca a redução e manutenção do peso, ao constatarem que a creatina é eficiente no ganho de massa, costumam evitar seu uso com receio de que o temido ponteiro da balança suba em vez de diminuir, e essa deve ser a causa o mito de que a creatina não é um suplemento indicado para as mulheres.

No entanto, isso não passa de um engano. A creatina é muito útil para as mulheres, pois pode beneficiar bastante a rotina de treinos, além de ser aliada na obtenção de energia e no fortalecimento muscular, melhorando a performance física ao aumentar a energia e a disposição necessárias para os treinos de pessoas de qualquer sexo. Além de ajudar na construção da massa magra, a creatina também contribui na queima de gordura corporal. Sua ação direta na hidratação das células ajuda a manter um metabolismo acelerado.

As mulheres podem contar com mais essa aliada para conquistar seus objetivos, pois terão mais disposição e força para prosseguirem na busca do peso ideal e de um porte atlético. Consulte um nutricionista esportivo para verificar o as quantidades adequadas e o período de ingestão apropriado para começar a usufruir dos benefícios oferecidos pela creatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário