sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESPORTE E MUSCULAÇÃO NO COMBATE DE DOENÇAS

Musculação


  • Depressão: Os exercícios físicos, seja na academia ou fora dela, são muito importantes na luta contra a depressão, principalmente se praticados em equipe. Eles têm o poder de aumentar a autoestima, a disposição e ainda promovem interação social. Psicólogos e pessoas que superaram ou ainda convivem com a doença, recomendam exercícios semanais ou diários, como corrida ou treinos de musculação.

  • Obesidade: O principal foco dos exercícios para pessoas obesas é o emagrecimento. Nesse caso, é preciso conversar com médicos e com o personal trainer para decidir o melhor e mais funcional tipo de treino, de acordo com as necessidades do paciente.

  • Doenças respiratórias: É comprovado que exercícios aeróbicos e natação auxiliam pessoas com problemas respiratórios a encontrarem mais folego até mesmo para as suas atividades diárias, já que esses tipos de atividades físicas ensinam a controlar e regular a respiração.

  • Câncer: Ainda que não combata os tumores, já foi comprovado que a prática regular de exercícios físicos diminui a fadiga causada pelos efeitos colaterais provocados pelo tratamento da doença. Além disso, a prática de atividades físicas também ajuda os pacientes a encontrarem forças e motivação para prosseguir na luta contra o câncer.

É importante notar que, para essas e outras doenças, a atividade física é muito importante por tornar as pessoas mais fortes psicologicamente e até mesmo mais felizes. Converse com seu médico e busque exercícios prazerosos e funcionais.
Bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário