quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DICAS PARA TOMAR WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA


Whey Protein, Musculação


Um dos suplementos mais utilizados por quem pratica atividades físicas certamente é o Whey Protein, proteína que auxilia o atleta a ganhar massa muscular. Além disso, essa proteína é extremamente necessária para ajudar no processo de recuperação do músculo no pós-exercício.
A melhor maneira de consumir o whey protein pode mudar de acordo com cada organismo e a rotina de exercícios, sendo necessário sempre consultar um especialista do assunto – como um nutricionista – para saber qual é a melhor maneira de usar a substância. No entanto é frequente ver pessoas recomendando o consumo da proteína em conjunto com outros suplementos e vitaminas, como a maltodextrina. Em que casos isso é aconselhado e com qual objetivo?

maltodextrina é um carboidrato que pode ser facilmente digerido e absorvido pelo organismo, muito indicada como fonte de energia – levando muitos atletas a tomarem antes da atividade física. Ela também é muito utilizada para o ganho de massa muscular, ajudando também na reposição de energia no pós-exercício.

Apesar de ser considerado um dos melhores suplementos alimentares para quem deseja ganhar massa muscular, o Whey Protein pode ser ineficiente quando introduzido de maneira errada em sua dieta. Ao ser tomado sozinho ele é transformado em outras substâncias pelo seu organismo, que interpreta a necessidade de energia como algo maior do que a proteína. Por isso não é indicado que ele seja tomado sozinho de manhã ou logo no pós-treino.

A maltodextrina é um carboidrato muito econômico auxilia a aumentar o efeito do Whey Protein. Enquanto a proteína trabalha no aumento da massa, a maltodextrina fornece a energia que o corpo precisa. Ou seja, cada um atua no corpo exatamente para o fim que você deseja. Além de suprir a necessidade do corpo, a maltodextrina vai ajudar na absorção do Whey Protein, agilizando o processo e gastando menos energia para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário