quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Refrigerante ou suco natural? Uma escolha de vida

Meio-dia, hora de almoço, que tipo de bebida faz parte do seu cardápio diário? Suco natural ou refrigerante?
O gosto vai de cada um, mas a maioria prefere o refrigerante, saber o que provoca esse favoritismo é difícil, talvez sejam as bolinhas de gás que fervilham no copo!
Deixando a brincadeira de lado, saiba que o alto consumo de refrigerantes pode ser o maior causador de câncer no pâncreas.
A doença é extremamente agressiva para o nosso aparelho digestivo, que por ser difícil de diagnosticar leva o paciente à morte na maioria dos casos, somente 5% das pessoas conseguem viver por cinco anos. Ela atinge principalmente homens, na faixa etária de 65 a 80 anos.
Um estudo americano realizado em Cingapura revela que o consumo de duas ou mais latas de refrigerante com açúcar, por semana, aumenta os riscos de câncer no pâncreas em 86%.
Ainda não se sabe por que isso acontece, mas segundo os pesquisadores, com um volume maior de açúcar, o pâncreas começa a produzir mais insulina – hormônio responsável pela diminuição do nível de açúcar no sangue –, o que pode contribuir para o crescimento de células cancerosas no pâncreas.
Fato curioso
Os Estados Unidos é o país rei do fast-food, disso todo mundo já sabe. Mas você sabia que ele também é rei quando o assunto é câncer de pâncreas?
Sim, por ano 26 mil pessoas são diagnosticadas com a doença, que além de se desenvolver pessoas com histórico familiar, atinge fumantes e diabéticos. Será que o refrigerante dos fast-food’s também está contribuindo para o aumento de casos na terra do Tio Sam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário