segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Um potente aminoácido para os seus músculos!


​A Leucina é um aminoácido essencial não produzido pelo organismo e utilizado para sintetizar proteínas (formar novas proteínas no músculo). Atua como fonte de energia nos exercícios físicos.
Compõe o conjunto dos famosos aminoácidos essenciais, conhecidos como BCAAs. Devido a sua importância e grande utilização pelo músculo durante os exercício, seja ele de força (musculação, Power lift , MMA) ou aeróbicos (como a corrida de rua ou natação), a leucina é o aminoácido mais requisitado e que auxilia na recuperação pós-exercício, levando a mudanças significativas no metabolismo proteico e no músculo esquelético.
Um exemplo: Após sessões de exercício aeróbico ou de força, principalmente com período maior que 60 minutos, os níveis séricos ou plasmáticos de leucina diminuem rapidamente chegando de 30% a 6,5% do estoque total em média. No músculo esquelético, há uma diminuição no nível de leucina e uma redução no estoque de glicogênio durante o exercício aeróbico exaustivo. Sendo assim, o consumo de BCAA (que contenha pelo menos 30 a 35% de leucina na composição), antes ou durante os exercícios de Endurance, diminui o catabolismo proteico e melhora o rendimento do praticante de atividade física e principalmente do atleta de ponta.
Benefícios da Leucina
  • Pós-treino, a recuperação da síntese de proteína no músculo requer uma dieta personalizada pelo Nutricionista Esportivo através de proteínas de alto valor biológico e suplementação de suplementação deLeucina (aminoácido utilizado em maior proporção pelo músculo);
  • O efeito da leucina na mTOR é sinérgica com a insulina via caminho de sinalização fosfoinositol 3-quinase, ou seja, unidas insulina e leucina permitem ao músculo esquelético coordenar a síntese de proteína fisiologicamente, torneando melhor a musculatura e a recuperando por a recuperando por completo;
  • Para maratonistas e ciclistas a suplementação isolada da leucina é fundamental para evitar a quebra proteica, recuperar a fibra muscular devido ao extenuante treinamento e principalmente Leucina (aminoácido utilizado em maior proporção pelo músculo) ;completo.para aumentar a performance.
A combinação da Leucina com carboidratos e demais proteínas!
Um estudo, conduzido por Koopman et al. mostrou que o consumo de carboidrato, proteína e leucina livre (Suplementada) 45 minutos após o exercício traz benefícios para o balanço corpóreo de proteínas para aqueles que praticam exercícios de resistência. De acordo com os pesquisadores, a co-ingestão de proteína e leucina estimula a síntese de proteína muscular e otimiza o balanço corpóreo total de proteínas comparada à ingestão de apenas carboidrato.
PORQUE VOCÊ DEVE SUPLEMENTAR A LEUCINA?
  • Para auxiliar na recuperação do músculo esquelético no pós-exercício físico;
  • Para evitar o catabolismo proteico (ou seja, queimar músculos saudáveis!);
  • Para efetivar sua performance mental e física;
  • E principalmente para aumentar a resistência física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário