sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alimentos anabólicos para a sua dieta

Para conseguir ganhar massa muscular você deve cuidar da sua alimentação. Não coma muito em um único período, o indicado é que você divida as refeições em pequenas porções, várias vezes ao dia. Inclua proteínas e carboidratos, assim você vai garantir energia para o seu corpo, além de maximizar a recuperação muscular.
Alimentos anabólicos


 
A sua alimentação de ter nutrientes que ajudem no seu crescimento. Uma ótima opção é o Salmão, pois 170g desse peixe contém cerca de 34g de proteína e 4g de ácidos graxos e Omega-3, gorduras boas que ajudam a reparar os músculos, além de controlar o cortisol. Uma dieta rica em Omega-3 faz com que a maioria da glicose que você consome seja jogada para os músculos e não seja facilmente armazenada como fonte de gordura.
 
As gorduras saturadas que encontramos na carne magra auxilia no crescimento muscular, além de ser uma ótima fonte de creatina, zinco e de vitaminas B. Quem corta totalmente a gordura saturada da alimentação está comprometendo os hormônios como a testosterona e a insulina, que ajudam no crescimento muscular.
 
Os ovos são fontes de proteínas de fácil absorção pelo organismo, além de gorduras saudáveis como a gordura saturada e lecitina, que promovem o crescimento muscular.
 
Não perca tempo bebendo leite desnatado, o melhor leite para ganhar massa muscular é o integral, 500ml de leite você encontra cerca de 16g de proteína e 16g de gordura. Essa gordura encontrada no leite é formada por correntes mais curtas que os demais alimentos. Isso que dizer que são “levemente” anabólicas, ajudando na prevenção da quebra do músculo e também possuem menos chances de serem armazenadas como gordura corporal.
 
Os carboidratos mudam o metabolismo da proteína radicalmente, aumentando a eficiência que a proteína é jogada nos músculos. Sem os carboidratos a proteína não consegue fazer com que a massa muscular cresça.
 
O alho auxilia na liberação dos hormônios, criando um ambiente hormonal anabólico no corpo. Pesquisas mostram que o consumo alto de alho combinado com o consumo de proteína pode aumentar a testosterona e diminuir a quebra de massa muscular.
 
Para crescer não adianta apenas comer a quantidade de calorias necessárias, é preciso que essas calorias tenham qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário