segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Musculação - Um Estilo de Vida

Aprenda a importância da dedicação e de como viver, respirar e dormir como um fisiculturista.

Aqui estão muitas maneiras de como construir um corpo e como há pessoas que estão fazendo isso. E posso dizer que tudo funciona, mas nada funciona para sempre. Mas há algumas coisas importantes que as pessoas deixam escapar. E é isto que o fisiculturismo não é; um passatempo. Você não pode simplesmente ir para a academia de vez em quando e esperar para sair tão grande como um fisiculturista profissional que você vê na TV ou em revistas.  Não importa quanto tempo você comprometa-se com a musculação, você nunca será enorme se não fazer tudo corretamente.

 Nenhum músculo é construído no ginásio. O músculo somente é demolido no ginásio. É preciso prestar atenção no processo da cura que é a fase importante. Levantar os pesos realmente é a parte mais fácil, e apenas a primeira parte. Se você não se cuidar fora do ginásio você realmente nunca vai crescer.

 O treinamento é a parte mais fácil

 É importante lembrar que a sua luta para construir músculos vai muito além dos muros da academia. Trata-se de quanto você come, quanto você dorme, e outras atividades que você possa estar envolvido.

É o estilo de vida que determina o peso que você perde ou ganha. Lembro-me de ter conhecido um personal trainer que aplicava aulas de cardio em seus clientes, mas que por algum motivo uns simplesmente não perdiam peso. Na época ele disse que não entendia porque isso acontecia sendo que todos realizavam os treinos da mesma forma.

Depois de um tempo (com mais experiência) ele descobriu que o problema era o estilo de vida de alguns de seus alunos. Aqueles que iam para casa e comiam menos acabaram perdendo peso, aqueles que foram para casa sentavam no sofá e comiam batata frita, doces, nunca conseguiram perder peso. Você não pode simplesmente passar 40 minutos na academia e esperar que isso resolva o seu problema, se você quer ficar melhor que as outras pessoas, você deve trabalhar mais do que as outras pessoas.

 

Você deve comer direito, e tratar o seu corpo com alimentos benéficos o que significa cortar drogas prejudiciais, especialmente o álcool. Tudo isso não pode apenas ser feito como um passatempo. Isso requer um compromisso de vida, e envolve todos os aspectos da sua vida.


Quando eu comecei na musculação eu não sabia o que estava fazendo realmente. Apenas pegava grandes pesos todos os dias em busca de braços enormes. Logo descobri que para conseguir grandes braços, você deve trabalhar o corpo todo. Isso é porque há muitas partes do corpo quando trabalhadas que envolvem os braços. Então comecei a trabalhar todo o corpo. Eu também sabia que precisava de outras fontes de proteínas para continuar a obter sucesso no meu crescimento. Então eu comecei a suplementar a minha dieta para certificar-me de que eu atingia minhas necessidades diárias.

Eu aprendi sobre os efeitos negativos do álcool e lentamente eliminei da minha vida, o que significou menos festa em geral, e mais sono. Antes que eu percebesse eu estava vivendo um estilo de vida muito parecido com o bodybuilder, apesar que quando comecei com a musculação eu não tinha intenção de fazer qualquer coisa assim. É que as pequenas coisas começaram a ser feitas para obter o sucesso e quando eu combinei todos eles juntos eu estava vivendo um estilo de vida diferente daquele antes de começar com a musculação.



Os ganhos vieram com o novo estilo de vida


Agora é claro, eu percebo que o fisiculturismo é um estilo de vida. Há muitos aspectos do mesmo para ser apenas um passatempo. E se você tentar torna-lo como algo que você pode apenas fazer no seu tempo livre você nunca vai atingir o mesmo nível que você faria se você se entregasse totalmente a esse estilo de vida.



Alimentos, treinamentos, sono tudo deve estar em um alto nível de dedicação. E aqueles que conseguem sobreviver vão encontrar mudanças que sempre estavam procurando em seus corpos.


Aqueles que não mudam sua vida nesse sentido difícilmente terão progressos no ginásio e estas mesmas pessoas, culpam tudo menos eles mesmos. As pessoas reclamam que "treinam pesado", mas a grande maioria destas pessoas não obtém proteína suficiente e nem dormem o quanto precisariam. Portanto antes de culpar os seus genes pelas dificuldades no ginásio, de uma olhada na maneira como você vive e veja se isto não está sendo o seu grande empecilho para conquistar maiores ganhos. A nutrição adequada é a chave para crescer, não o levantamento de pesos. E comer direito significa eliminar o lixo da sua dieta fazer de seis a sete refeições diárias, acrescentando proteína e manter tudo muito equilibrado ao longo do dia. Isto é um trabalho de 24 horas por dia, 7 dias por semana e aqueles que não estão dispostos a isto com certeza estarão apenas passando o tempo no ginásio e continuarão sonhando com um corpo melhor, como disse, sonhando.


Então lembre-se, quando você está no ginásio, esta é a parte mais fácil do trabalho, é fora dele que você precisa se cuidar porque do contrário você estará desperdiçando o seu tempo.


Acorde e vá dormir como um bodybuilder e certifique-se que você está vivendo um estilo de vida diferente de todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário